quinta-feira, 25 de abril de 2013

Embeleze sua casa pondo um Verde Vivo!

Olha que encanto! Essas são variedades de abóbora para decoração. 




Cultivar abóboras no quintal ou na sacada de um apartamento é uma novidade. Elas não são próprias para consumo porque têm a polpa muito amarga, são abóboras pequenas com seis a oito centímetros de comprimento e muito coloridas.



 Algumas são verde escuro com verde claro, outras são cor de creme, outras são amarelo intenso com amarelo claro e algumas são bicolor, metade verde, metade amarela. O formato predominante é de pera, mas existem algumas que são arrendondadas, o que é interessante para compor um arranjo para decoração, então não tem uma padronização, todas iguais, mas todas elas tem um colorido intenso, formato pequeno, pequenas variações no formato, que fica esteticamente bastante atraente.








Esta, da imagem abaixo, é conhecida como abóbora ornamental BRS Linda. Essa variedade foi lançada pela EMBRAPA, pode ser cultivada em jardins como plantas ornamentais, até enfeitar restaurantes, com belas flores amarelas e pequenos frutos coloridos, que maduros podem ser utilizados para decorar ambientes. 


BRS Linda de tamanho pequeno, colorida e durável enfeita ambientes (Foto: Sintia Fischer)


Clique no folheto para ampliar, veja como cultivar e adquirir suas sementas



fonte: http://www.cpact.embrapa.br/imprensa/noticias/2012/28082012.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário